quinta-feira, 10 de julho de 2008

Olha pro céu meu amor, vê como ele tá lindo...


...Olha aquele balão multicor, que lá no céu vai sumindo...


Mais uma da minha cultura maravilhosa. Traços e detalhes nordestinos. As vestimentas, os ritmos e as cores mostram que o São João do Maranhão é riquíssimo em cultura, história e muita beleza. O trechinho da letra acima é de Luiz Gonzaga e eu não poderia deixar de postar pois é uma letra linda que adoro. Acho que irás lembrar!!!

Olha Pro Céu

Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xóte, baião no salão
E no terreiro
O teu olhar, que incendiou
Meu coração.

Luíz Gonzaga

Um comentário:

Anônimo disse...

Se Virgulino Ferreira da Silva estivese vivo hj ele tbm citaria o mestre Gonzaga, com certeza.
E viva nossa cultura de mil faces, mil cores, sabores, mil gentes, mil lugares. Mil 'Brasils' diferentes num mesmo lugar, num mesmo povo.
Nota 10 para sua iniciativa!!!!!!
Parabénssssssssssss.